Slide generated by WOWSlider.com
  • Capa da Monografia de Espite
  • Secção de Espite - Bombeiro Voluntários de Ourém
  • Cruz de São João
  • Rua Professor Mário Albuquerque
  • Vista Aérea
  • Capela do Arieiro - São Bento
  • Capela do Carvalhal - São Tiago
  • Capela da Cumieira - Nossa Senhora do Rosário
  • Capela da Freiria - São Pedro
  • Capela São Paulo - Espite
  • Coreto - Igreja Paroquial
  • Homenagem ao Emigrante
  • Vista Aérea
  • Largo da Igreja Paroquial
  • Cova dos Mouros - Cumieira
  • Ponte Romana - Entre Matas e Espite
  • Parque de Merendas
  • full screen slider
  • Procissão
Capa da Monografia de Espite1 Secção de Espite - Bombeiro Voluntários de Ourém2 Cruz de São João3 Rua Professor Mário Albuquerque4 Vista Aérea5 Capela do Arieiro - São Bento6 Capela do Carvalhal - São Tiago7 Capela da Cumieira - Nossa Senhora do Rosário8 Capela da Freiria - São Pedro9 Capela São Paulo - Espite10 Coreto - Igreja Paroquial11 Homenagem ao Emigrante12 Vista Aérea13 Largo da Igreja Paroquial14 Cova dos Mouros - Cumieira15 Ponte Romana - Entre Matas e Espite16 Parque de Merendas17 Parque de Merendas18 Procissão19
image carousel by WOWSlider.com v7.2
 
Notícias

Esclarecimento - Estrada da Ribeira [04.03.16]

Junta

    Atendendo às diferentes notícias que têm vindo a público sobre a estrada da Ribeira, a junta deliberou em reunião 26 de fevereiro prestar o seguinte esclarecimento:    
    1 – A Câmara Municipal é a proprietária da obra;    
    2 – A junta de freguesia sempre defendeu a execução da obra;    
    3 – Segundo as informações da Câmara Municipal existia um projeto inicial para a execução continuada da obra e esta, no ano de 2015, resolveu subdividir a sua execução por motivos completamente alheios à junta. A junta somente foi informada da decisão. A obra passou a prever duas fases, uma a iniciar e executar no ano de 2015 e a segunda no ano de 2016.        
     4 – A junta sempre alertou para a necessidade de a via ser devidamente drenada de forma a garantir a sua durabilidade;   
    5 – A informação dada à junta, de forma oficiosa, foi que ainda durante a primeira fase seria colocado asfalto em toda a sua extensão.   
    6 – Somente no final da primeira fase, em reunião com os Técnicos da Câmara Municipal e a empresa responsável, no local, no dia 14 de janeiro de 2016, nos foi informado que a parte não intervencionada iria ficar “como estava”, ou seja, completamente degradada com a agravante que não estava prevista, nesta fase, a construção de valetas     
    7 – A junta solicitou junto do presidente da Câmara que com urgência fossem realizadas valetas em cimento antes de reabrir a obra sob pena da sua degradação e perigo de circulação. A junta defendeu ainda que a via só deveria reabrir após estar completamento concluída, que era uma “vergonha” reabrir naquelas condições e que não se revia na mesma.    
    8 – A Câmara Municipal anuiu à pretensão da junta e projetou as bermas a serem executadas no imediato (O imediato carece de procedimentos, que são sempre morosos)   
    9 – A Empresa após a conclusão da empreitada, no final do dia 15 de janeiro reabriu a via e bastaram 3 dias de intempéries e circulação para ficar completamente degradada, uma vez que ainda não existiam as valetas em cimento.   
     10 – No início da semana de 18 de janeiro, a Câmara optou por encerrar a via, até que o procedimento das valetas estivesse concluído. A junta defendeu que caso se optasse por reabrir após as valetas estarem concluídas que deveriam ser colocadas placas de sinalização vertical a indicar estrada em maus estado e a informar do prazo de conclusão da 2.º fase   
    11 – No decurso do mês de fevereiro, a Câmara Municipal optou então por desistir do procedimento de construção de valetas e decidiu, dando conhecimento à Junta de Freguesia, elaborar um concurso público para a conclusão da segunda fase da obra, incluindo as valetas em cimento, com carácter de urgência, ficando a via interditada até ao final deste processo, por uma questão de segurança viária.       
    12 Segundo as informações colhidas junto dos serviços o processo está a ser concluído e irá em princípio à próxima reunião de Câmara para aprovação, prevendo-se o início das obras ainda para o primeiro semestre de 2016.   

Este texto foi apresentado na Assembleia Municipal de 29/02/2016.

Filipe Baptista

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Esclarecimento sobre o uso não profissional de Produtos Fitofarmacêuticos [26.02.16]

Junta

Os utilizadores não profissionais («Utilizador não profissional»: o público em geral a quem é permitido manusear e aplicar produtos fitofarmacêuticos em ambiente doméstico), não necessitam de formação e podem adquirir produtos que estão identificados no sítio da DGAV em Produtos Fitofarmacêuticos: Lista dos Produtos Fitofarmacêuticos Autorizados para uso Não Profissional.

Retirado do  portal da DGADR

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Esclarecimento - Autoridade Tributária e Aduaneira - IRS - Despesas de Educação [06.12.15]

Esclarecimento - Autoridade Tributária e Aduaneira - IRS - Despesas de Educação

Dado existirem muitas dúvidas sobre este tipo de despesas, anexa-se em anexo, informação prestada pela Autoridade Tributária e Aduaneira sobre IRS – Despesas de Educação - 2015

Nota - Informação prestada à ANAFRE

Documento

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Balanço - V rota da água-pé [07.11.15]

Junta

A Junta de freguesia agradeçe a todos quantos participaram na V edição da rota da água-pé. Consideramos que mais uma vez foi um sucesso.

Um agradecimenrto especial para os que tiveram a amabilidade de abrir as suas "adegas".

Até para o ano.

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Até sempre Vitor [23.07.15]

O nosso amigo já não se encontra entre nós, mas acreditamos que ele não nos abandonou.

Vitor, tu continuas connosco, com o Teu Estilo Brincalhão, muitas vezes sob a capa de um aparente mau feitio, a forma como resolvias com rapidez os problemas fascinavam-nos, a Bondade do teu Coração impressionava qualquer um. Nunca iremos esquecer as conversas, as tertúlias ou até mesmo o teu aparente distanciamento, aprendia-mos sempre qualquer coisa contigo, tinhas sempre algo de novo a transmitir.

Confessamos-te aqui que te olhávamos como uma referência, um exemplo a seguir, muitas vezes quase como um segundo Pai, para a maioria dos jovens, a quem apoiavas sempre.

Tinhas uma Mente Brilhante, eras sempre o primeiro a dar o primeiro passo em frente, eras um Autentico Líder.

Um Dia Nelson Mandela disse:“É melhor liderar a partir da retaguarda e colocar outros à frente, especialmente quando estamos a celebrar uma vitória por algo de muito bom que aconteceu. Mas deves tomar a linha da frente quando há perigo. Desta forma pessoas irão apreciar a tua liderança” 

Sempre que existia perigo tu chegavas-te à frente, contudo, aquando das vitórias sempre atribuíste o mérito a toda a tua equipa e não a ti.

As pessoas desta terra nunca vão esquecer tudo o que fizeste por elas, deixaste trabalho feito, trouxeste ventos de mudança, sempre nos fizeste acreditar que era possível ir mais longe – com esforço e dedicação o céu era o limite.

Podemos-te Garantir que a tua Obra e o teu Trabalho continuarão a prosperar. Teremos honra e orgulho em perpetuar as tuas ideias, que partilhamos, porque sabemos que é isso que pretendes.

Para nós foi um prazer e um privilégio termos privado contigo e teres feito o favor de ser nosso Amigo.

Quer fosse na junta, no clube, nos Bombeiros ou até individualmente sempre procuras-te ajudar o próximo sem nunca pedir nada em troca. O que só por si define o Homem que foste:  ser Humano Único e Raro e que podemos resumir em tês palavras – Querer, Poder e Fazer.

Pedimos-te o favor de continuares a olhar por Nós estejas onde estiveres.

Uma última palavra de gratidão para a Família que te partilhou connosco e que sempre te apoiou nas tuas diversas atividades em favor da comunidade.

Obrigado Por Tudo.

   Freguesia de Espite, Liga dos Amigos e Corpo Ativo da Secção de Espite dos Bombeiros Voluntários de Ourém e Clube Desportivo de Espite.    

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Limpeza de Vegetação Herbácea e Arbustiva [21.04.15]

Câmara Municipal de Ourém

incêncdios Florestais - Informação

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Vigésimo aniversário do Centro Social São João Baptista de Espite [15.03.15]

Vigésimo aniversário do Centro Social São João Baptista de Espite

Decorreu no dia 14-03-2015 o vigésimo aniversário do Centro Social Paroquial São João Baptista de Espite, com a presença, entre outros, do Sr. Dr. Eduardo Mourinha (Presidente da União Distrital das IPSS´s), que presenteou os presentes com uma pequena dissertação sobre o funcionamento das diversas estruturas de Solidariedade Social.

A junta de freguesia deseja as maiores felicidades ao Centro Social e a todos os seus colaboradores, diretos e/ou indiretos.

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Limpeza e desobstrução de linhas de água - Edital da APA [21.02.15]

Limpeza e desobstrução de linhas de água - Edital da APA

Nos termos do n.º 3 do Artigo 21.º da Lei n.º 54/2005, de 15 de novembro, conjugado com o n.º 5 do Artigo 33.º da Lei n.º 58/2005, de 29 de dezembro, determina-se que os proprietários ou possuidores de parcelas de leitos e margens confinantes com cursos de água, nas frentes particulares fora dos aglomerados urbanos, deverão proceder à limpeza e desobstrução das linhas de água de drenagem natural dessas mesmas parcelas.
Os trabalhos consistem num conjunto de operações destinadas à limpeza do curso de água, nomeadamente a retirada da vegetação invasora, das árvores caídas e todo o tipo de detritos que possam criar obstáculos ao normal escoamento das águas e/ou reduzir a sua capacidade de vazão.

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Serviço Municipal de Protreção Civil - Gabinete Técnico [15.01.15]

Serviço Municipal de Protreção Civil - Gabinete Técnico

O Serviço Municipal de Proteção Civil encontra-se disponível para prestar todo o tipo de esclarecimento, no âmbito do regime de arborização e rearborização com espécies florestais.

Atendimento ao público quinta-feira das 9.00h às 13.00h

Contactos:
Tel - 249591125
email: smpc@mail.cm-ourem.pt

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Luta Obrigatória - Escaravelho da Palmeira [08.01.15]

Junta

Por solicitação da DRAPLVT - Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, publica-se o edital sobre o assunto.

Edital

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Curso de aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos [24.12.14]

Junta

Informa-se que estão abertas inscrições para o Curso de Aplicação de produtos Fitofarmacêuticos, homolegado pela DRAPC/DRAPLVT e em parceria com a Associação dos Agricultores da Serra e Norte da Estremadura. Os interessados devem dirigir-se à junta de freguesia e preencher a ficha de inscrição. O Valor é de 80€

Partilhar: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Estatísticas
Total de Notícias: 32 | Total de categorias: 3 | Total de comentários: 0
Últimas Notícias: Esclarecimento - Est... | Mais lida: Curso de aplicação... [1867]
 
Tiled Menu Slider Demo - Jssor Slider, Slideshow with Javascript Source Code
jquery slider plugin